sábado, 19 de setembro de 2009

viva a utilidade inutil!



...Há comentários de que o abridor de latas plus reduz ao máximo qualquer esforço
para fazer uma comida diferente!
Dizem por aí que para ser livre basta ter asas e para isso?Red Bull!
Ouvi esses dias,alguém dentro do ônibus,dizer "as roupas de marca são as mais duradouras"..."que o que fica nessa vida são os bens que nós conquistamos!"
Para você que tem dor de cabeça,tome remédio ao invés de passear e observar a natureza a sua volta!
Para a pessoa que tem stress,vá ao médico diga que está prestes a entrar em depressão porque perdeu o carro num acidente bobo e peça-o para transbordar seus dias com "desanimadores de vida" ou mais conhecidos como calmantes.Ao invés de aproveitar os momentos felizes,e agradecer por está vivo...
Diga para seu grande amor que não o ama mais,que é inútl insistir no mesmo erro.Diga que pensou muito e que o que você desconfia é sempre a verdade e que só você tem razão.Ao invés de sentar e conversar pela milhonésima vez,dizer "eu te amo" infinitamente e que não vai acabar ali nem agora,e que pensar muito não é tão significativo,não mais do que seu amor!
Pegue o carro,experimente dar uma distraída por ai,respirar bastante ar impuro que sai do escapamento das suas "pernas motorizadas"...comtemple a luz dos faróis,ao invés das estrelas!
fascine-se pelos outdoors gigantescos,pelos letreiros cheios de cores!!viva a era digital!!Faça isso tudo, ao invés de contemplar o céu que perplexia qualquer face atenta,sair por ai fortalecendo seus músculos,distribuindo menos gases destruídores de planetas terra,naturalmente falando!
Use telefone para dizer "está tudo acabado",mande uma mensagem SMS para avisar "estou grávida"!!!Diga por uma conversa cheia de emoticons "eu te amo,Hey vc ta aew?"...!!!!Aproveite a tecnologia para perder o verdadeiro prazer da vida....presenciar reações,sorrisos,abraços,beijos,lágrimas!
preocupe se com o seu saldo negativo, desmorone-se por isso e entrelace seus dedos entre os cabelos e pense"não tem o que fazer"!Isso claro é bem melhor do que pedir ajuda para alguém de confiança,ou trabalhar de forma regular e com mais responsabilidade!
Consuma tudo que puder,compre aquela geladeira que toca músicas enquanto você a abre para guardar as compras.Compre aquelas roupas perfeitas que vão fazer você ficar sem nada na carteira durante meses e as ame mais do que tudo!Compre a Tv de plasma para você poder ficar em casa nos finais de semana assistindo a filmes de terror....consuma e seja consumido ,isso é uma ordem!!!!
Preocupe se com tudo,menos com o nada!!!
e em nenhum momento,indubitavelmente pergunte-se "pra que serve o tênis com amortecedor ,se eu quero andar descalço e sentir a energia da terra?! "por que eu tenho que usar o GPS,se eu sempre faço o mesmo caminho de volta pra casa e nunca presto atenção em nda ,nem mesmo nas instruçõesdo GPS?!... "Porque eu insisto em tomar café da cafeteira,se o que a minha mãe me ensinou com coador Melita 102,sempre manteve me mais acordado?
Viva a realidade do mundo imposto...não viva ,trabalhe e pague impostos!

(Kamila)

6 comentários:

  1. Kamila, puts grila, MUITO, mas MUITO BOM seu texto, flagrei várias sacadas e rachei com coisas que estão impregnadas em nossa cultura que, tão bestas que se não as percebemos e as digerimos, elas nos consomem e nos tornamos escravos do hábito.. comprar e vender.. como você mesmo disse.. se tiver se sentindo mal, leva o carro pro médico, ele coloca um mp3 novo com gps e tal e sai todo mundo pulando comendo lanche no carro, cantando musica alto e jogando todo lixo pela janela.. é essa sociedade que a cultura de consumo nos transformou.. gostei pacas do comentário que escreveu no 'trocar letras' logo escreverei tambem algo.. valeu! aproveito pra te convidar a participar do 'cultura de pouso alegre', da uma chegada la.. http://culturadepousoalegre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É bem isso mesmo. Pague impostos e seja feliz se puder!
    Obrigada pela visita lá no meu blog. Foi ótimo que vc gostou!
    Beijos
    tati cavalcanti

    ResponderExcluir
  3. Kamila muitoo bomm esse texto !
    Se todos paracem para reflir a verdade ,"consuma e seje consumido essa é a ordem",como o ser humano se torna tão esgoista e nem percebe,é muito melhor sentir o verdadeiro gosto da vida ao invez de viver para coisas .

    ResponderExcluir
  4. Afff......comentar oq pra ti?
    Q isso minha flor....c sabe q tdo q escreveu é a mais pura verdd, q tentamos esconder e mascarar pra mostrar q somos felizes......+ vamos lá pessoal, mostrem suas verdadeiras faces e enqcarem o mundo em q vivem......e se assim concseguirem serem felizes........PARABÉNS, pq é ai q relamente voces se acietam e qm sabe conseguem um rumo ou msmo uma fórmula pra felicidade instâtanea.........longe de tdo q temos hj.....
    Kamilinha....amo!carolzita........LLI....

    ResponderExcluir
  5. ..Preocupe se com tudo,menos com o nada!!!...

    não preciso nem comentar né... verdade absoluta!!!



    ps: Indubitavelmente Kamila
    (adoro essa palavra e vc a usou no texto =D)

    ResponderExcluir